3 de maio de 2018

Para os fofoqueiros de plantão, esse texto foi escrito em Maio de 2018 e estava nos meus rascunhos, então nada mais justo postar, afinal, é um texto sobre amor do passado, como todos os outros aqui…

Hoje eu acordei as 6h, como de costume, afinal, tinha aula pela manhã. Quando terminei de me arrumar fui dar uma olhada no instagram e me deparo com muitos tapas na cara, textos com muitas verdades e sentidos, me dizendo “segue em frente, esse amor não vale a tua saúde mental” essas coisas, sabe? E como isso aconteceu, venho através desse texto pra dizer mais umas verdades e sentimentos ocorridos nos últimos tempos.


E digo…


Por mais que amamos MUITO uma pessoa NÃO SOMOS obrigados a insistir nela apenas porque tem um sentimento bonito dentro de nós. O sentimento é bonito, o amor é maravilhoso, tanto falado como sentido.

E a minha dor não é bonita. Não é! Alguém que não seja eu, que sabe de tudo o que passei e passo é Deus. Ele sempre me deu e continua me dando sinais, e é engraçado que muitas vezes eu penso “só eu que não recebo sinal algum de Deus?” Mentira… O que eu mais recebo são os sinais de Deus, mas é como sempre falam “você precisa entender esse sinal e não continuar fazendo o errado”.

E é isso que eu andei fazendo esse tempo todo, nesses últimos 9/10 meses é o que eu mais faço.


Porque na vida tem duas decisões: as certas e as que eu tomo. Hahahaha, brincadeiras a parte, até porque agora é 07:58, estou na escola e não tem professor. Que benção, duas aulas vagas (ironia online).


Mas voltando, sempre “recebi” muitos sinais e todos claros, tive sonhos com pessoas, recebi mensagens e fotos dizendo mal do outro, e pensava “não, isso não é verdade, fulano esta errado e quer nos “separar”.

Até que um dia eu me deparei com uma cena, EU ME DEPAREI e não foi ninguém que me contou, meus olhos viram uma cena inacreditável. Por que sabe quando você gosta de uma pessoa e defende ela até o fim? (aqui entra amizades também viu? Caso vocês queiram relacionar tanto o amor, como a amizade). Então, eu defendi até o último, ficava meio mal quando me contavam as coisas, mas sempre pensei “é besteira, bora prosseguir”.


Até que eu quebrei a cara, mas continuei ocultando esses problemas e defeitos. Segui em frente mais uma vez. Fingi que nunca li, ouvi e vi nada. Quebrei a cara mais uma vez. E tô quebrando ainda, mas a nossa última conversa ocorreu no dia 24/04, se não estou enganada, mas enfim, foi final de Abril. E tenho 101% de certeza que agora ninguém mais corre atrás, afinal, nunca fiquei sabendo de algo parecido em que duas ou mais pessoas podem conversar por telepatia haha.


E sempre brigamos e nos distanciamos, o máximo é 1 até 2 semanas sem se falar, EU não entendo o porque, mas um dia queria entender… Duas pessoas que nunca se deram bem continuar insistindo em algo? Indo atrás uma da outra? É aquelas belas desculpas né… Vê uma história do Whatsapp e pensa “bora responder, da nada”, ou então sabe de algo óbvio e vem atrás só pra tentar algo, mais uma vez.


Mas me respondem isso (pode ser em pensamento mesmo), o que isso é realmente? Porque quando duas pessoas não se dão bem, elas se afastam e “desculpam” uma a outra.

E não ficam atrás, insistindo, tentando mais algo. Até parece que ambas partes nunca ouviram a tal frase que diz “insistir no mesmo erro é burrice” e que “seguir em frente SEMPRE é a melhor solução”.

Deixe um comentário