#ProjetoEmagrecer

#ProjetoEmagrecer…

Olá meus amores, tudo bem? 

Como já viram, o nome do post é Projeto Emagrecer… Algum tempo atrás fiz 4 projetos, mas nenhum foi pra frente, mas esse ano vou tentar realizar todos, afinal, esse ano tem que ser um ano de conquistas.

Mas antes que eu me esqueça, vou postar esse projeto emagrecer por um mês, toda segunda-feira, o que acham?  E é óbvio que irei participar desse projeto. Tenho alguns probleminhas de saúde e, comer toda hora não dá! Por isso, resolvi voltar com esse projeto e postar dicas para vocês. O projeto começará dia 29/02 e acabará dia 28/03 (mas, se o projeto fizer sucesso, continuo com ele).

E assim, vou postar as dicas na segunda e, no decorrer da semana, vamos ter que cumprir as dicas daquela segunda, ok? Ai na outra semana terá outras dicas, e teremos que cumprir as dicas daquela outra segunda a semana toda. (não sei se expliquei certo, se não entenderam, comentem para que eu explique melhor).

Mas, vamos para as dicas de hoje…

Na academia:

– A postura dos braços e da cabeça também influencia na qualidade da caminhada e, consequentemente, na quantidade de calorias queimadas. Movimente os braços com os cotovelos levemente dobrados e deixe a cabeça ereta.

As caminhadas devem ser feitas três vezes por semana, numa média de meia hora. Caminhe de maneira firme, combinando passos largos e rápidos.

Se você é sedentário, não comece a correr logo na primeira semana. Vá aumentando o ritmo das passadas gradativamente até sentir-se seguro para aderir à corrida.

No supermercado:

Faça uma refeição leve antes de ir às compras. Sem fome, você não corre o risco de comprar besteiras

Para não cair na armadilha de comer o que não deve, não leve para casa nenhum alimento calórico. A dica é fazer uma lista de compras e segui-la à risca.

Para saber quais alimentos possuem gordura trans, fique atenta ao seu rótulo. É considerado um alimento “zero” em gordura trans aquele que possui menos de 0,2g por porção. Observe também se o valor que o rótulo faz referência é sobre o pacote todo ou sobre apenas a uma parte dele.

 – Siga este passo a passo para você analisar um produto antes de comprá-lo:

  • Veja sua quantidade de calorias.
  • Analise a quantidade de gordura e se há gordura trans na sua composição.
  • Confira a quantidade de fibras.
  • Finalize observando no rótulo os índices de sódio (que retém líquido) e se há açúcar na sua composição.

Na lista dos alimentos campeões em gordura trans estão os sorvetes, as margarinas, os biscoitos recheados e as batatas fritas de fest-food. Evite-os.

Dentro de casa:

Substituir metade dos grãos de arroz por repolho cortado em fatias bem finas também é um ótimo jeito de você cortar 14 calorias para cada colher de sopa. Além do mais, o repolho é desintoxicante e dá uma mãozinha na digestão.

Transforme seu pãozinho francês tirando o miolo. Dessa forma, seu valor calórico cai de 134 calorias para 90 calorias.

O suco de laranja puro, feito com 4 unidades, tem 173 calorias. Já se você utilizar o suco de 1 laranja com 1 fatia média de mamão e água, irá consumir apenas 79 calorias sem perder nada no quesito sabor.

Engane a fome deixando frutas magrinhas picadas na geladeira. As melhores opções são melancia e melão que, além de pouco calóricas, são ricas em água.

Bateu vontade de comer uma sobremesa? Nada de passar privação. Para não atrapalhar seu projeto de emagrecimento, coma menos durante a refeição e opte por uma porção pequena do doce.

E ai, gostaram? Espero que sim e até a próxima segunda para as próximas dicas! ♥

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2 thoughts on “#ProjetoEmagrecer…”

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