cabelos

Sobre meu cabelo:

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar sobre o meu cabelo, desde quando fiz o blog estava pensando nisso e, só agora deu pra fazer.

Então, vamos lá…

Na infância meu cabelo era liso, bem liso, e quando eu tinha 6/7/8 anos, por aí, meu cabelo começou a ficar cacheado, eu achei estranho porque antes ele era liso e do nada ficou cacheado. Confesso que no começo foi difícil, mas depois de um tempo eu acostumei com o cabelo cacheado.

E foi aí, que em 2012, num dia de sol minha prima veio pra minha casa, pois ela iria dormir lá naquele dia. E nesse dia eu lavei meu cabelo, (nessa época eu só andava de cabelo liso) minha mãe que ia secar meu cabelo, mas ela estava fazendo café, e como eu estava tão impaciente mandei minha prima ir escovando. Até aí ok, quando eu menos esperava fui sentindo um cheiro de queimado, e quando eu olho era meu cabelo caindo… Pensem no meu desespero, fiquei preocupada até, eu pensei esconder isso da minha mãe, ai eu fui no banheiro jogar o cabelo que caiu no lixo, e passei água no cabelo. Óbvio que iria mostrar diferença, só eu que não tinha reparado, depois disso eu fui pra cozinha e falei “mãe, meu cabelo queimou e caiu…” Ela me olha e fala “bem feito” frase das mães, né? E logo depois ela falou “ninguém mandou você não esperar” i tals..
E depois disso eu fiquei me perguntando: “como vou pra escola com meu cabelo assim? Como?” Eu sempre ia com meu cabelo amarrado, sempre fazia um coque e, tudo se resolvia. Minha mãe viu que a cagada que tinha acontecido em meu cabelo me deixou mal, e falou pra uma vizinha deixar meu cabelo liso, eu amei os produtos que ela passou. Aquilo tinha que durar uma semana, mas como mexo muito em meu cabelo, durou só 4/5 dias, por ai. Mas pelo menos foi uns dias a menos pra ir com aquele tal cabelo.
Enfim, meu cabelo ficou todo queimado e caiu, ficou uma diferença imensa nele, demorou muito pra ele crescer. Naquela época eu não cuidava do meu cabelo, eu apenas passava chapinha e não fazia hidratação alguma.
Se passou um tempo e, meu cabelo cresceu, estava lindo, quase na bunda… (foto abaixo)

hgfhj

Mas aí eu cortei, como sempre…

E hoje, eu posso dizer que isso me fez cuidar mais do meu cabelo, antes eu lavava meu cabelo uma vez na semana, ou, uma vez e ficava duas semanas sem lavar, porque eu passava chapinha e não queria que meu cabelo voltasse ao normal.
Hoje eu já lavo 2/3 vezes na semana, porque isso foi uma experiência, mas uma experiência por qual eu não quero nunca mais passar.

Nessas duas fotos mostra como meu cabelo estava há uns meses atrás…

IMG_20150520_181126

IMG_20150520_181513

E nessas outras duas fotos abaixo mostra como meu cabelo está, tirei essas duas fotos hoje mesmo.

hgjgjkhujk

hfgjhgjuy

E pra terminar com esse post, quero dizer para vocês não passarem muito chapinha, pois estraga muito, mas muito o cabelo, e que pra mim foi difícil saber que meu cabelo tinha caído…

Hoje eu já nem passo muito chapinha, é mais na correria, sabem? Mas sempre vou para os lugares com meus cachos ao vento…

Espero que tenham gostado, beijos.

1 thought on “Sobre meu cabelo:”

Deixe um comentário

